Seu negócio precisa de um sistema de fidelidade?

Nos dias atuais é muito comum oferecer planos de fidelização para clientes.
Você já parou para pensar se já não está na hora de sua empresa oferecer um plano de fidelização aos seus clientes também?

Sistema de gestão de fidelidade de clientes
Fidelização de clientes

O sonho de todo o empreendedor é conseguir fidelizar uma significativa parcela de seus clientes. Recentes pesquisas demonstram que conquistar um novo cliente é, pelo menos, quatro vezes mais caro do que mantê-lo.
A grande questão, como consequência, é como fidelizá-lo. Enganam-se os empreendedores que pensam que só se deve fidelizar clientes de mercados de alta frequência de substituição. Mesmo em mercados de baixa frequência, com compras espaçadas, a fidelização é importante porque o cliente fiel funciona no mercado como um “advogado” da marca, influenciando o entorno pela escolha da marca.
Na construção de um programa de fidelização, três são os pilares fundamentais:
1. Produto/Serviço: impossível criar um programa de fidelização para produtos/serviços de baixa qualidade. Atingir a excelência no design, materiais, processos, marca e distribuição é o ponto de partida para a formação do cliente fiel. O ser humano tende a repetir experiências que lhe dão prazer, emoção e sonhos. Uma espécie de hedonismo aplicado a negócios.
2. Atendimento: a relação cliente/fornecedor deve ser única, respeitosa e encantadora. O atendimento, como consequência, deve ir além da cordialidade. Deve, sempre que possível, transitar pelo caminho da experiência prazerosa. Um banco relacional de dados com todas as informações úteis à construção desta relação pode ser um poderoso aliado.
3. Pós-venda: uma das questões chaves da fidelização é o pós-venda. Faça o monitoramento de níveis de satisfação, garantias e assistência técnica. Nunca é demais lembrar que quando o cliente acessa o pós-venda já diluiu o clima mágico do momento de decisão de compra e estamos inaugurando a verdadeira construção da satisfação.
Fonte: site Exame.com – texto de Silvio Passarelli – editado por Priscila Zuini

A CB Sistemas está preparada para atender esta necessidade, possuindo soluções para que possa ser controlado corretamente um sistema de fidelidade, pois não basta apenas criar, é necessário gerir corretamente para ser justo e correto com seus clientes, e para isso é fundamental um bom software para controlar estas informações.

www.cbsistemas.com.br

CB Sistemas

A CB Sistemas é uma empresa Blumenauense voltada para desenvolvimento de Sistemas de Gestão empresarial. Desenvolvendo produtos confiáveis e versáteis, capazes de atender as necessidades e proporcionar resultados precisos, indispensáveis na tomada de decisões.