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Dia das mães – 10 dicas para motivar e vender mais

O dia das mães é uma data muito importante para o comércio varejista, trata-se da data mais importante em vendas perdendo apenas para o Natal!

Dia das mães
Dia das mães – como aumentar as vendas?

Embora o setor de comércio varejista de modo geral saiba do potencial de vendas no período que antecede o dia das mães, muitas lojas não tem aproveitado corretamente este momento e acabam por perder várias vendas.
Um exemplo bem básico disso é o foco da divulgação, onde muitos lojistas acabam focando na divulgação para as mães, onde na realidade o foco da divulgação deve ser para os filhos, com apelo emocional incentivando os mesmos a comprarem presentes para suas mães. É algo básico, mas muitos lojistas não percebem este simples erro.
Aproveite para aumentar suas vendas para o dia das mães, conquistando e retendo novos clientes.

Pensando nisso, elaboramos 10 dicas que podem ajudar sua loja a aumentar suas vendas para o dia das mães.

1 – Promova nas redes sociais

Escreva um texto sobre o dia das mães, para que haja interação com sua loja e consequente divulgação. É uma mídia relativamente barata que tem trazido bons resultados.

2 -E-mail marketing

Segmente o cadastro de sua loja, pais (adultos) costumam comprar produtos mais caros para suas mães, filhos mais novos fazem escolhas mais baratas, assim como há distinção nas aquisições de homens e mulheres. Pense num bom conteúdo, com apelo sentimental direcionando acesso ao seu site e loja física. E-mail marketing ainda é uma das melhores opções na relação custo x benefício para as empresas, mas para um bom retorno, é importante segmentação do público alvo.

3 – Kits promocionais

As pessoas gostam de conjuntos prontos como um combinado. Faça kits por faixa de preço, motivos, facilitando a vida de seus clientes para poder melhor presentear suas mães. Clientes com dúvida sentem segurança na compra com opções de kits. Deixe estes kits bem a mostra em sua loja.

4 – Vale presente

Facilite a vida de quem tem insegurança ou não sabe o que comprar, onde mesmo após você apresentar sugestões e mesmo tendo kits promocionais, o cliente ainda não sabe o que comprar. Com vale presente, você fará sua venda e quem sabe até conquistar uma nova cliente, que é a mãe vindo trocar seu vale em sua loja. Pense nisso, um vale presente pode trazer mais vendas na sequencia.

5 – Investir na vitrine

Uma vitrine de uma loja tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual. Pense também na fachada de modo geral, explore a área frontal da loja, não apenas a vitrine, use se possível muros, paredes, luminosos. Valorize o significado da data do dia das mães utilizando o espaço com criatividade.

6 – Layout

Pense no layout da loja a partir da porta de entrada e evite obstáculos e bloqueios visuais. Uma livre circulação permite visão ampla da loja aos clientes.

7 – Atendimento geral

Facilite a circulação dentro da loja. Organize a fila de pacote, preocupe-se com o(s) caixa(s), faça um check-list dos equipamentos antes de abrir o estabelecimento. Não se esqueça das embalagens, tenha embalagens pré-prontas para facilitar pacote e se possível embalagens em alusão ao dia das mães.

8 – De incentivos aos seus vendedores

Surpreenda sua equipe com ganhos extras para o período, algo não esperado por eles que gere mais motivação para vendas. Nada como entrar numa loja com atendentes motivados.

9 – Brindes

Um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o cliente carregar a marca de sua loja onde ele estiver. Pense também em vantagens extras, como por exemplo desconto para compras acima de determinado valor, é uma ótima maneira de atrair mais clientes.

10 – Extensão de horário

Preste atenção, talvez seja necessário estender o horário de sua loja neste período. Muitas pessoas querem presentear suas mães, mas devido outros compromissos como trabalho por exemplo, não conseguem muitas vezes ir nas lojas nos horários tradicionais. Devido bom volume de vendas que o dia das mães proporciona, vale a pena estender o horário no período que o antecede.

Não se esqueça que para uma boa gestão de sua loja é fundamental o uso de um bom Software para lojistas, que traga confiabilidade nas informações, rapidez nas vendas, auxilio na tomada de decisões.

Estas são apenas algumas dicas que podem lhe ajudar, use sua criatividade, pense a respeito, dedique tempo para isso, com certeza boas ideias surgirão.
Aproveite este momento que você tirou para pensar em como melhorar suas vendas, e conheça também as soluções da CB Sistemas para o Comércio Varejista.

Boas vendas! Ótimos negócios!!

Ah, algo muito importante, fundamental aliás…

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Não esqueça do presente para sua mãe também!!

Afinal, ela merece.

CB Sistemas








A CB Sistemas é uma empresa Blumenauense voltada para desenvolvimento de Sistemas de Gestão empresarial. Desenvolvendo produtos confiáveis e versáteis, capazes de atender as necessidades e proporcionar resultados precisos, indispensáveis na tomada de decisões.