Tutom 2.178, T3Server 1.92, NF-e 3.48, NFC-e 1.38, CB Mobile 2.35

Nesta versão há melhorias no desempenho, assim como ajustes e correções.

Ajuste no Processo de Faturamento

  • O sistema de faturamento do TUTOM foi atualizado para registrar os valores de desoneração de ICMS nos campos correspondentes do XML da NF-e.

Melhoria na Tabela de ICMS

  • No menu Cadastros > Nota Fiscal > Tabela de ICMS, foi adicionado o campo “Motivo Desoneração”, onde deve ser informado o código da desoneração para as CSTs que terminam em 20, 30, 40, 41, 50, 70 e 90 (exemplo: 020, 120, 220).

Melhoria no Cálculo de Mora e Multa em Recebimentos Parciais

  • O processo de criação do título para recebimentos parciais foi aperfeiçoado.

Melhoria na Separação de Pedidos – Tutom Conferência

Agora, na rotina de Separação de Pedidos, os itens com a mesma referência serão agrupados automaticamente no Tutom Conferência, facilitando a visualização e conferência durante o processo.

🔹 Importante: No faturamento, os itens continuam sendo processados separadamente, conforme registrados no pedido. A alteração no agrupamento ocorre somente na etapa de Separação de Pedidos.

ℹ️ Observação: A tela de cadastro de pedidos, por padrão, já agrupa itens com referências repetidas. No entanto, essa configuração pode ser ajustada para permitir um cadastro sem agrupamento, garantindo flexibilidade no processo de conferência.

O componente para informar valor foi modificado para melhorar a inserção de números, garantindo maior precisão e usabilidade.

  • Melhor precisão na entrada de valores.

  • Experiência do usuário aprimorada.

O componente é apresentado em diversas telas do sistema, segue exemplo da tela de Recebimentos.

 

No menu Cadastros → Nota Fiscal → Tabela de ICMS foi criado uma validação no campo de Alíquota para não permitir deixar zerado quando o motivo de desoneração for informado.

Ajuste no NFC-e – Configuração de Descontos e Decimais

O NFC-e foi ajustado para considerar as configurações de aplicação de desconto no valor unitário do produto e quantidade de casas decimais no valor unitário da nota fiscal.

Além disso, o cálculo de desconto foi atualizado para utilizar as mesmas regras de arredondamento e configuração de casas decimais aplicadas no Tutom, garantindo que os valores exibidos na tela, gerados na pré-venda e apresentados no NFC-e sejam idênticos ao faturamento.

🛠️ Configuração:
A definição dessas regras é feita no Tutom, no menu Apoio > Configurações > Sistema, aba Faturamento/Estoque. O NFC-e recebe essa configuração automaticamente por sincronização.

Ajuste na Validação de Crédito no Sincrorepres

Agora, o Processar Retorno e o Processar Geral do Sincrorepres realizam a validação de crédito do cliente nos pedidos.

🔹 Importante: Para que essa funcionalidade entre em vigor, o Sincrorepres precisa estar configurado corretamente. Caso queira ativá-la, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para obter suporte.

Adicionados os campos de IE e CNPJ no layout personalizado de cotação do CB Mobile.

Ajustado o Layout personalizado cotação do CB Mobile para que seja mostrado as observações adicionais do pedido.

Ajustado o sistema para que a base de cálculo do PIS e Cofins considere o total das mercadorias menos o valor do ICMS ao fazer o lançamento das notas de entrada, com isso o custo do produto é calculado com essa regra.

Você pode se interessar:

Kit de produtos para vendas no varejo: como montar e impulsionar resultado

Kit de produtos para vendas no varejo: como montar e impulsionar resultado

No mercado competitivo de hoje, cada detalhe conta para aumentar as vendas no varejo. Uma estratégia simples, mas extremamente eficaz,…
Dia dos Pais: uma data que fortalece vínculos, aquece o comércio e valoriza a boa gestão

Dia dos Pais: uma data que fortalece vínculos, aquece o comércio e valoriza a boa gestão

O Dia dos Pais vai muito além de uma simples data comemorativa. É uma ocasião especial que reforça a importância…
ERP famoso ou flexível: o que faz mais sentido para você?

ERP famoso ou flexível: o que faz mais sentido para você?

Escolher um sistema de gestão empresarial (ERP) é uma das decisões mais importantes que um gestor pode tomar. E uma…

Fundada em Blumenau, no ano de 1993, a CB Sistemas é uma das principais empresas de tecnologia do setor. Somos especialistas em desenvolvimento de Sistemas de Gestão Empresarial ERP. 

Somos uma empresa de TI de Blumenau para o mundo.
plugins premium WordPress