fbpx

Vantagens de um sistema de pedidos de vendas

Queremos abaixo demonstrar algumas vantagens de um sistema de pedidos para seus vendedores.

Sabemos que o tempo nos dias atuais é algo de grande valor, temos muito para fazer, e pouco tempo para dar conta de tudo, e isso também é algo muito comum na vida dos vendedores.

Muito importante também é como acontece o relacionamento entre seus vendedores e seus clientes.

Hoje em dia tudo passa por relacionamento, o tirador de pedidos ficou para trás, com tanta concorrência, se o vendedor não tem um bom relacionamento (e isso precisa de tempo) suas vendas vão despencar.

 

Vantagens de um sistema de Pedidos para smartphone

Mas se nosso tempo é corrido, e precisamos que nossos vendedores tenham tempo para se relacionar com nossos clientes, como facilitar isso?

Uma das formas é munir seus vendedores de uma solução de Força de Vendas, ou Automação da Força de Vendas.

Seus vendedores precisam de uma solução de automação de força de vendas (nada mais é do que um sistema de pedidos de vendas inteligente), gerando assim ganhos impressionantes.

 

Veja abaixo 7 ganhos que sua empresa terá com um Sistema de Pedido de Vendas:

 

1. GANHO DE TEMPO COM SISTEMA DE PEDIDOS

O tempo de emitir pedidos com bloco de papel já passou, ou mesmo, de enviar por fax e e-mail. Foram soluções interessantes para sua época, mas a tecnologia atual aliada ao seu negócio traz ótimos resultados.

Seu vendedor podendo utilizar uma ferramenta de automação de vendas consegue mais rapidamente fechar o pedido e encaminhar para sua empresa, e esta, também ganha tempo, pois pode mais rapidamente encaminhar ao cliente a entrega do pedido.

Muito bom não é verdade? Afinal, tempo é dinheiro!

 

2. RELACIONAMENTO COM SEU CLIENTE

Não precisando perder tempo preenchendo formulários de pedidos (nem precisar no final do dia ficar encaminhando isso por e-mail ou fax), e tendo em seu auxílio um sistema de pedidos que traz grande agilidade nas vendas, seu vendedor tem mais tempo para oferecer melhores opções e soluções aos clientes.

Este tempo a mais ele ganha em relacionamento, ou se for o caso, podendo atender mais clientes. Consequentemente, proporcionando mais oportunidades de vendas.

 

3. REDUÇÃO DE CUSTOS

Com um sistema de pedidos de vendas, seus vendedores não vão precisar ficar levando blocos de pedidos, o que já é uma economia de dinheiro (além é claro de ganhos para a ecologia, as árvores agradecem).

Os pedidos sendo encaminhados diretamente do sistema de pedidos para o ERP, sua equipe não precisa ficar perdendo um tempo enorme redigitando os pedidos.

Sua empresa tem ganho de produtividade de sua equipe, e pode ainda, redimensionar sua equipe se assim for interessante.

Outro ganho é a diminuição drástica de erros na emissão dos pedidos. Qual empresa não errou ao lançar um pedido recebido do vendedor, e acabar lançando um produto errado (por vários motivos)? Como o pedido entra direto no ERP, a chance de erros diminui muito. Portanto, ganho pra sua empresa, ganho para seu cliente.

 

4. RETENÇÃO E GANHO DE NOVOS CLIENTES

Sim, um sistema de pedidos de vendas ajuda na retenção e ganho de novos clientes.

Um vendedor se apresentar com um sistema de pedidos num tablet ou num smartphone agrega muito valor a venda. Ou seja, demonstra que a empresa investe em tecnologia, está “antenada” nas novidades do mercado, é uma empresa moderna.

Como os sistemas são interligados, a entrega do pedido será assertiva e mais rápida. Seus clientes vão admirar sua empresa. Como resultado, vão comentar com outras empresas como a sua é moderna, que investe em tecnologia. Ou seja, novos clientes surgirão.

 

5. CONFIABILIDADE NO ESTOQUE

Você já deve ter visto aquele vendedor que no dia seguinte ao pedido ter sido feito, liga ao cliente avisando que infelizmente não tem o produto em estoque. Algo inadmissível em nossos dias.

Com um sistema de pedidos seu vendedor tem a informação de como está o estoque, e não vai vender um produto que não tem como entregar. Portanto, vai ter os preços dos produtos sempre atualizados.

 

6. REDUÇÃO DA INADIMPLÊNCIA

É verdade, um sistema de pedidos ajuda na inadimplência, pois seu vendedor tem como saber se o cliente está devendo, se está bloqueado.

Ou seja, se o vendedor já sabe que o cliente está devendo, ele não vai buscar vender para ele, pois com certeza fazendo isso a inadimplência só vai aumentar.

Vender sem receber ninguém quer não é verdade?

 

7. SATISFAÇÃO DE SUA EQUIPE COM O SISTEMA DE PEDIDOS

Com certeza seus vendedores terão prazer em utilizar um sistema de pedidos que facilite suas vendas, onde os mesmos também vão se sentir pessoas atualizadas, que trabalham numa empresa moderna.

Seu pessoal de retaguarda, também ficará satisfeito, não precisará redigitar pedidos e terão ferramentas que auxiliam na gestão das vendas. Portanto, equipe satisfeita é receita de sucesso para seu negócio!

 

E a sua empresa, já tem um sistema de pedidos?

A CB Sistemas tem uma solução muito bacana em sistema de pedidos, que é o CB Mobile.

Se você tiver interesse em conhecer mais sobre isso, e quer agregar valor ao seu negócio, investindo em tecnologia com retorno para sua empresa, permita-nos apresentar nossas soluções.

 

A CB Sistemas é uma empresa Blumenauense voltada para desenvolvimento de Sistemas de Gestão empresarial. Desenvolvendo produtos confiáveis e versáteis, capazes de atender as necessidades e proporcionar resultados precisos, indispensáveis na tomada de decisões.