O mês de dezembro é um mês de muito trabalho para o comércio, grande movimento nas lojas, horário estendido, vendedores temporários para dar conta de tantas demandas, ufa, cansa só de pensar.

 

Muitas pessoas acham que para o comércio, as vendas acabam no máximo dia 24 de dezembro, ainda para atender os atrasados, mas este é um grande engano.

 

Chegando o natal, as pessoas dão os presentes para as suas pessoas queridas e claro, nem sempre acertam no tamanho, na cor, no modelo, e com isso, bom, quem ganhou os presentes vão buscar trocar os produtos. Claro, isso acontece com muiiiita gente, ou seja, tem muita gente que vai buscar trocar os produtos, e com certeza não querem demorar para trocar, quem fazer isso assim que possível.

 

Assim, dia 26 de dezembro uma multidão vai até as lojas em busca de trocar os presentes que ganharam, por isso, dia 26 de dezembro é considerado o dia mundial da troca.

Dia Mundial da Troca - 26 de dezembro

O lojista não é obrigado a trocar, pois não é uma falha no produto, mas o lojista experiente sabe que este é um ótimo dia de novas vendas. Poucas são as lojas que não aceitam trocas, pois é um sinal de camaradagem e uma oportunidade de ampliar as vendas, pois a chance de a pessoa que veio trocar acabar comprando algo a mais é bem grande.

 

Aproveite a oportunidade e ofereça produtos adicionais, que façam sentido com o produto que a pessoa veio trocar.

 

Caro lojista, se prepare para o dia 26 de dezembro. Tenha bem organizado seus processos de troca, conscientize seus vendedores que uma troca pode levar a uma venda adicional, e claro, tenha a seu lado um ótimo sistema de gestão que facilite estas trocas, para que sejam feitas de forma rápida e correta.

 

Recapitulando:

– Se prepare antecipadamente para o dia 26 de dezembro

– Tenha bem organizado seus processos de troca

– Ofereça produtos adicionais que façam sentido com o produto trocado

– Utilize um sistema de gestão que facilite estas trocas, para que sejam feitas de forma ágil e correta

– Conscientize seus vendedores que uma troca não é algo chato, mas sim uma oportunidade de novas vendas

 

Aproveite esta oportunidade e boas vendas!

 

ERP Sistema de Gestão Empresarial