Fim do Windows XP – atualize sua versão

Dia 8 de abril de 2014 a Microsoft abandonará definitivamente o suporte ao sistema operacional Windows XP — que ainda é o segundo mais utilizado em todo o mundo, com mais do que o dobro do mercado do Windows 8 e perdendo apenas para o Windows 7.

Microsoft informa que estará parando de prestar suporte ao Windows XP
Microsoft informa que estará parando de prestar suporte ao Windows XP

Consumidores de todo o mundo terão que mudar seus sistemas operacionais para versões mais recentes do Windows — Windows 7 ou Windows 8, de acordo com a preferência de cada pessoa. Não há outro modo, pois o fim do suporte significa encerramento de atualizações de manutenção, de assistência técnica, de segurança e também do Microsoft Security Essentials.
Se sua empresa ainda utiliza computadores com Windows XP, recomendamos entrar em contato com seu técnico de informática e fazer a migração para novas versões do Windows ou pensar seriamente na troca para máquinas mais novas, já com novo sistema.
Continuar utilizando o Windows XP é perigoso, pois a Microsoft deixará de dar o suporte e atualizações de segurança, ou seja, sua empresa poderá ficar vulnerável a ataques de hackers.
Não pense que estes ataques só acontecem com grandes empresas, temos conhecimento de várias empresas de pequeno porte que tiveram ataques e grandes problemas para voltar a utilizar normalmente suas máquinas, perdas de dados foram grandes.
É importante lembrar que a Microsoft é bem enfática em relação aos computadores mais antigos. A empresa afirma que os donos de máquinas que ainda rodam o Windows XP podem não conseguir executar as versões mais recentes do Windows por causa do hardware mais limitado. Por essa razão, a Microsoft diz que em muitos casos é mais interessante mudar os componentes ou comprar um computador novo.
Qual a sua opinião? Você vai trocar de computador ou mudar o seu Windows mantendo a mesma máquina que utiliza atualmente? O backup dos seus arquivos já está pronto? Lembre-se que resta menos de um mês para a Microsoft acabar com o suporte para o Windows XP.
Se seu computador que for migrado tiver os softwares da CB Sistemas instalados, entre em contato antes com nosso suporte técnico para auxiliar no processo que envolve nossos sistemas.
Conheça os requisitos mínimos para usar as novas versões no site da Microsoft abaixo:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/system-requirements
……
Conheça nossa empresa, visite nosso site www.cbsistemas.com.br

A CB Sistemas é uma empresa Blumenauense voltada para desenvolvimento de Sistemas de Gestão empresarial. Desenvolvendo produtos confiáveis e versáteis, capazes de atender as necessidades e proporcionar resultados precisos, indispensáveis na tomada de decisões.