Atendimento de qualidade deve fazer parte da cultura da empresa

Para que seu cliente fique satisfeito com sua empresa, a qualidade no atendimento é fundamental.

Atendimento com qualidade faz a diferença
Atendimento com qualidade faz a diferença

 
Uma das ferramentas mais comum e certeira para conquistar o cliente é o bom atendimento. Segundo Antonio Carlos Cavalcanti, palestrante, mestre em Administração de Empresas, consultor especializado em Marketing e professor da consultoria JValério, o bom atendimento não só pode, mas deve fazer parte da cultura da empresa.
“Atender o cliente de forma satisfatória é tratar bem e ter respostas para o que ele precisa. Quando a liderança da empresa tem essa cultura do bom atendimento, ela transfere para os colaboradores esse método, e eles acabam percebendo como deve ser o tratamento e o atendimento de qualidade”, explica Cavalcanti.
Ainda há determinada dificuldade para que os colaboradores entendam a importância e necessidade de oferecer um atendimento de alta qualidade ao clientes, mas essa dificuldade só existe quando a liderança não preza pelos funcionários. “Atender bem não é só tratar bem. A cultura do encantamento, que tanto ouvimos falar por aí, deve ser algo presente nas instituições. A gente encanta quando faz algo que o cliente não espera. Todos que conseguem encantar é porque estão oferecendo algo diferenciado, fazem além do que o cliente estava esperando. É algo interno da empresa que passa para os colaboradores e chega até o cliente”, declara o especialista.
É preciso dar prioridade ao cliente, para que só assim ele fique satisfeito com o serviço. As organizações necessitam de equipes mais capacitadas para entender o que o cliente busca. “Precisamos, cada vez mais, do desenvolvimento de pessoas, de envolvê-las no negócio, para que elas entendam e saibam trabalhar com os clientes da maneira correta. Os colaboradores precisam comprar a causa e entender que a razão de a empresa existir é para atender a um consumidor final com qualidade”, acrescenta Cavalcanti.
Fonte: site administradores.com.br

CB Sistemas

A CB Sistemas é uma empresa Blumenauense voltada para desenvolvimento de Sistemas de Gestão empresarial. Desenvolvendo produtos confiáveis e versáteis, capazes de atender as necessidades e proporcionar resultados precisos, indispensáveis na tomada de decisões.