- Integração com Telegram
- Envio de Alertas automáticos via SMS
- Nosso Canal no Telegram
- Atendimentos via Telefone, Chat, E-mail e Whatsapp
- Bloco X - novos prazos divulgados
- Informação Gerencial na palma da mão
- Horários de Atendimento Final de Ano - 2019
- Paradas Programadas Sefaz Virtual
- Secretaria da Fazenda de SC realiza grande fiscalização
- Prorrogado início da obrigatoriedade do Bloco X
- CB Sistemas, 25 anos de história
- Fique atento aos horários de final de ano
- Santa Catarina abriu 850 lojas no primeiro semestre de 2018
- Nota Fiscal Eletrônica 4.0
- Vendas de Computadores aumentam no Brasil
- 4 atitudes que comprometem a segurança digital de sua empresa
- Fisco catarinense tem investido em tecnologia para ampliar controle do contribuinte
- Empresas do Simples Nacional terão de emitir nota fiscal eletrônica
- Santa Catarina reduz ICMS entre contribuintes
- Correios, apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas.
- Taxa de Retenção de Clientes
- Horário de atendimento final de ano
- Dispara a venda de produtos brasileiros para o comércio exterior
- Indústria catarinense segue otimista e tem melhor índice de outubro desde 2010
- Pequenos negócios geram 389 mil empregos no ano
- Varejo registra crescimento
- Crescimento da Produção Industrial
- No acumulado do ano, as micro e pequenas empresas criaram quase 136 mil novos postos de trabalho
- Vendas no varejo surpreendem
- Microsoft libera atualização de segurança de versões do Windows mais antigas
No acumulado do ano, as micro e pequenas empresas criaram quase 136 mil novos postos de trabalho
Fonte: site Portal ContábilPequenos negócios respondem por 91% das vagas de empregos em maio
Do total das 34,2 mil vagas de trabalho criadas em maio deste ano, as micro e pequenas empresas foram as responsáveis por 31,2 mil, o que corresponde a 91% do total de novos empregos gerados no período. As médias e grandes empresas responderam pela criação de dois mil postos de trabalho, e a administração pública, por 955 vagas.
Os dados são do levantamento feito mensalmente pelo Sebrae com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. “O número de postos de trabalho criados pelos pequenos negócios é 15 vezes superior ao das empresas de médio e grande portes. Mais uma vez, as micro e pequenas empresas puxaram a geração de empregos no Brasil”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
Entre janeiro e maio, os pequenos negócios do setor de Serviços lideraram a geração de empregos no país, com a criação de 111,4 mil novos postos de trabalho. Em maio, o setor que mais contribuiu para o bom desempenho das micro e pequenas empresas na contratação de empregados foi o da Agropecuária, com a ocupação de 26,5 mil vagas, em virtude da sazonalidade do setor. No mesmo período, os negócios de Serviços geraram quase 12 mil novos postos, impulsionado pelas atividades de imobiliárias, serviços médicos, odontológicos e veterinários e ensino. A Construção Civil também apresentou saldo positivo de 2,4 mil empregos. Já a Indústria, o Comércio e a Extrativa Mineral encerraram vagas, com as extinções de, respectivamente, seis mil, 3,9 mil e 230 postos de trabalho nos pequenos negócios.
Desde o início do ano, os pequenos negócios acumulam um saldo positivo de 135,9 mil novos empregos, enquanto as médias e grandes empresas extinguiram 127,4 mil postos de trabalho. No mesmo período do ano passado, o saldo de empregos gerados pelos pequenos negócios era negativo em 72,9 mil.