Novidades

Microsoft libera atualização de segurança de versões do Windows mais antigas

Fonte: site TI Inside

Usuários de versões mais velhas do windows – Windows XP, Windows 8 e Windows Server 2003 – podem obter a atualização de segurança dos sistemas para se proteger do ciberataque global, iniciado na última sexta-feira, 12. A Microsoft liberou, extraordinariamente, versões de atualização destes sistemas devido ao alto risco e os dados causados pelo vírus espalhado globalmente.

Em comunicado, a empresa informa que "a decisão foi tomada com base numa avaliação da situação, com o princípio de proteger firmemente o nosso ecossistema de clientes em geral."

A nota assinada por Phillip Misner, gerente principal do Grupo de Segurança do Centro de Resposta de Segurança Microsoft, prossegue dizendo que "alguns dos ataques observados usam táticas de phishing comuns, incluindo anexos maliciosos. Os clientes devem estar vigilantes ao abrir documentos de fontes não confiáveis ou desconhecidas. Para clientes do Office 365, estamos continuamente monitorando e atualizando para protegê-los contra esses tipos de ameaça, incluindo o Ransom:Win32/WannaCrypt.

Todos direitos reservados CB Sistemas - (47) 3041-4321 | (41) 4063-5678

Compartilhe »

Desenvolvido por Empresadois