- Informação Gerencial na palma da mão
- Prorrogado início da obrigatoriedade do Bloco X
- CB Sistemas, 25 anos de história
- Fique atento aos horários de final de ano
- Santa Catarina abriu 850 lojas no primeiro semestre de 2018
- Nota Fiscal Eletrônica 4.0
- Vendas de Computadores aumentam no Brasil
- 4 atitudes que comprometem a segurança digital de sua empresa
- Fisco catarinense tem investido em tecnologia para ampliar controle do contribuinte
- Empresas do Simples Nacional terão de emitir nota fiscal eletrônica
- Santa Catarina reduz ICMS entre contribuintes
- Correios, apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas.
- Taxa de Retenção de Clientes
- Horário de atendimento final de ano
- Dispara a venda de produtos brasileiros para o comércio exterior
- Indústria catarinense segue otimista e tem melhor índice de outubro desde 2010
- Pequenos negócios geram 389 mil empregos no ano
- Varejo registra crescimento
- Crescimento da Produção Industrial
- No acumulado do ano, as micro e pequenas empresas criaram quase 136 mil novos postos de trabalho
- Vendas no varejo surpreendem
- Microsoft libera atualização de segurança de versões do Windows mais antigas
- Ciberataque Mundial pode continuar
- Varejo mostra reação
- Porque implantar um sistema integrado de gestão empresarial - ERP
- Golpe do e-mail provoca estrago financeiro
- Em SC crescimento industrial cresce acima da média
- Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da NF-e e CT-e em 2017
- Horário de atendimento entre natal e ano novo
- Secretaria da Fazenda dispensa livro fiscal para empresas do Simples Nacional
Ciberataque Mundial pode continuar
Fonte: site Exame- Faça backups diariamente!
Imagens

O ciberataque sem precedentes que atinge mais de 150 países desde a sexta-feira alimenta o temores de recrudescimento do vírus e um “cibercaos” na segunda-feira quando computadores forem ligados, estimam especialistas.
“O último balanço chega a mais de 200.000 vítimas, principalmente empresas, em ao menos 150 países. Realizamos operações contra 200 ciberataques por ano, mas nunca havíamos visto algo assim”, declarou o diretor do serviço europeu de polícia Europol, Rob Wainwright, à rede britânica ITV.
O ataque ocorreu de “forma indiscriminada” e “se propagou muito rapidamente”, acrescentou o diretor da Europol, que teme que o número de vítimas siga crescendo “quando as pessoas voltarem ao trabalho na segunda-feira e ligarem o computador”.
“A partir do momento em que a escala é tão grande, devemos nos perguntar se o objetivo é o cibercaos”, manifestou Laurent Heslault, diretor de estratégias de segurança na empresa de segurança informática Symantec.
A Microsoft alertou os governos neste domingo a respeito do acúmulo de vulnerabilidades em computadores.
“Os governos do mundo devem tratar este ataque como um alerta”, disse o presidente e diretor jurídico da Microsoft, Brad Smith, em uma postagem em que afirma que este é o maior ataque de ransomware já cometido.
.....
Nós da CB Sistemas recomendamos sempre ter um backup atualizado, pois em caso de acabar tendo seu computador atacado, tendo um backup atualizado a possibilidade de maiores danos diminui consideravelmente.
Em caso de dúvidas sobre backup, fale com nosso suporte técnico.