fbpx

Vantagens de usar a Conciliação Bancária

Uma das grandes vantagens de usar a conciliação bancária consiste na comparação entre as informações disponibilizadas pelo banco e as informações registradas em seu sistema de gestão – ERP.

Vantagens em conciliação bancária com ERP

O uso de um software de conciliação bancária (integração bancária) permite um controle bancário eficaz, proporcionando uma gestão financeira mais profissional.

Esta integração permite a centralização das informações, que possibilitam o controle adequado das transações da empresa.


O acompanhamento constante das movimentações financeiras é de suma importância, e o local mais prático de analisar estas informações é dentro do seu ERP. Ou seja, com a conciliação bancária você tem as informações financeiras mais apuradas, facilitando sua tomada de decisão.

Abaixo vamos mencionar algumas das vantagens em utilizar a conciliação bancária através do Tutom.

Praticidade na Geração de Boletos

Ao efetuar uma venda você pode emitir boletos bancárias diretamente pelo Tutom, e imprimir ou mesmo encaminhar o boleto por e-mail ao cliente (juntamente com a NF).

Toda a informação fica armazenada no Tutom. Consequentemente, com o contas a receber gerado e aguardando o recebimento do boleto para fazer a devida baixa.

Poder utilizar várias contas bancárias para emissão de Boletos

Você pode dentro do Tutom ter várias contas bancárias registradas.

Ao emitir o boleto, através do Tutom, você pode escolher qual banco utilizar, conforme seu próprio critério. Ou seja, você consegue controlar cada conta separadamente no Tutom.

Aumento na Produtividade

Sua empresa pode emitir os boletos diretamente pelo seu banco. Entretanto, dependendo do volume de boletos bancários gerados, a emissão e controle de recebimento demanda considerável tempo. Além é claro, de que a margem de erro nestes casos de processos manuais costumam ser consideráveis.


A automatização da conciliação bancária proporciona para sua equipe financeira economia de preciosas horas de seu trabalho, pois, em poucos cliques, é possível fazer a baixa de boletos e sua devida conciliação. Ou seja, o trabalho de horas pode virar poucos minutos.

Ganho de tempo, de assertividade e menor custo para sua empresa.


Outro recurso bacana é que com a integração bancária em uso, sua empresa também pode utilizar recursos automáticos, que chamamos de “Agentes”, onde automaticamente o sistema encaminha e-mail aos seus clientes lembrando que há uma fatura a vencer.

Mais um recurso automático e inteligente ao seu dispor.

Aumento da produtividade com utilização de conciliação bancária com ERP

Melhor Controle sobre Recebimentos com a conciliação bancária

Tendo a conciliação bancária em dia dentro do Tutom, você consegue rapidamente verificar seus clientes pagantes, se há inadimplência, dias de atrasos.

Outro controle bacana é o acompanhamento de parcelamentos sobre NF emitidas. Com estas informações, rapidamente você consegue identificar clientes que normalmente pagam em dia, dos que costumam atrasar.

Melhor Gestão Financeira

Com o uso da conciliação bancária, sua gestão financeira será mais eficaz, onde será possível ter melhor previsibilidade de informações, auxiliando em suas tomadas de decisões.


Uma boa gestão financeira separa o gestor profissional do amador.


Temos certeza que você quer uma gestão profissional para sua empresa.

Ainda não utiliza a integração bancária em sua empresa? Entre em contato conosco que iremos passar mais detalhes em como utilizar mais este recurso.

ERP Sistema de Gestão Empresarial

A CB Sistemas é uma empresa Blumenauense voltada para desenvolvimento de Sistemas de Gestão empresarial. Desenvolvendo produtos confiáveis e versáteis, capazes de atender as necessidades e proporcionar resultados precisos, indispensáveis na tomada de decisões.