Trabalhar em casa, no tão tantas vezes sonhado Home Office, pode ser um privilégio muito bacana, mas se não for bem administrado e a pessoa não estiver bem organizada, o sonho pode ser tornar um pesadelo.

 

Para auxiliar, vamos listar algumas dicas bem práticas e bacanas para tornar o home office mais produtivo.

Vamos as dicas:

Organize seu dia: lembre-se, você está trabalhando, não está em casa descansando. A organização é fundamental, pois ela lhe ajudará a atingir os resultados esperados

 

Crie uma rotina e respeite as pausas de descanso: ter uma rotina nos ajuda muito, e dentro de sua programação, não esqueça de incluir os momentos de pausa.

 

Vista-se como se fosse ao trabalho (pelo menos tire o pijama 😉): você não precisa estar de roupa social, mas o fato de você se vestir para o trabalho, ajuda seu cérebro para entender que agora é momento de trabalho, não de lazer.

 

Mantenha seu espaço de trabalho organizado, evitando assim distrações: organização é muito importante, e deixar seu ambiente de trabalho, além de ser mais prático, torna o ambiente mais profissional.

 

Silencie as notificações de redes sociais: se seu trabalho depende muito de uso das redes sociais, as notificações podem ser muito importantes, mas de modo geral, se puder evitar estas notificações será mais fácil de manter a concentração.

 

Avise as pessoas de sua casa que você está trabalhando em home office: parece meio óbvio, mas precisamos lembrar isso. É muito fácil uma pessoa lhe pedir para auxiliar em algo na casa, afinal, você está ali. Mas não é bem assim, seu horário de trabalho deve ser respeitado.

 

Coloque uma trilha sonora que te ajude na concentração: isso é bastante pessoal, mas de modo geral, uma trilha sonora mais calma vai ajudar sim na concentração.

 

Busque manter contato com seus colegas de trabalho, há várias ferramentas que podem ajudar no contato on line: trabalhar home office não quer dizer que você virou um eremita, você deve buscar constantemente contato com seus colegas de trabalho. Nos dias atuais há muitas ferramentas que ajudam nos contatos on line.

 

Use a tecnologia a seu favor: a tecnologia está ai para lhe ajudar, busque ferramentas que podem te auxiliar a produzir mais e melhor no ambiente de home office.

 

Dicas para um home office mais produtivo

 

CB Sistemas – tecnologia a favor dos negócios!

ERP Sistema de Gestão Empresarial