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Dia dos Pais – 10 dicas para vender mais e melhor

Queremos compartilhar algumas dicas práticas para sua loja vender mais e melhor no dia dos pais.

Não chega a ser uma data de vendas tão importante como Natal e Dia das Mães, mas é uma data que ainda assim movimenta bastante o comércio.

Por isso, queremos com este breve artigo passar algumas dicas para vender mais no dia dos pais.

10 Dicas para vender mais no dia dos pais

Embora o setor de comércio varejista de modo geral saiba do potencial de vendas no período que antecede o dia dos Pais, muitas lojas não tem aproveitado corretamente este momento e acabam por perder vendas.

Um exemplo bem básico disso é o foco da divulgação. Ou seja, muitos lojistas acabam focando na divulgação para os pais, onde na realidade o foco da divulgação deve ser para os filhos, com apelo emocional incentivando os mesmos a comprarem presentes para seus pais. É algo básico, mas muitos lojistas não percebem este simples erro.

Aproveite este período para aumentar suas vendas para o dia dos pais, conquistando e retendo novos clientes.

 

Pensando nisso, elaboramos 10 dicas que podem ajudar sua loja a aumentar suas vendas para o dia dos pais.

 

1 – Promova nas redes sociais

A primeira dica para vender mais para o dia dos pais é escrever um texto sobre o dia dos pais, da importância dos pais, para que haja interação com sua loja e consequente divulgação. É uma mídia relativamente barata que tem trazido bons resultados.

 

2 -E-mail marketing

Outra dica é segmentar seu cadastro. Filhos (adultos) costumam comprar produtos mais caros para seus pais, filhos mais novos fazem escolhas mais baratas, assim como há distinção nas aquisições de homens e mulheres.

Pense num bom conteúdo, com apelo sentimental direcionando acesso ao seu site e loja física.

Lembre que o e-mail marketing ainda é uma das melhores opções na relação custo x benefício para as empresas, mas para um bom retorno, é importante segmentação do público alvo.

 

3 – Kits promocionais

As pessoas gostam de conjuntos prontos como um combinado. Portanto, faça kits por faixa de preço, motivos, facilitando a vida de seus clientes. Clientes com dúvida sentem segurança na compra com opções de kits. O cliente e seu pai saem satisfeitos. 😉

 

4 – Vale presente

Facilite a vida de quem tem insegurança ou não sabe o que comprar, onde mesmo após você apresentar sugestões e mesmo tendo kits promocionais, o cliente ainda não sabe o que comprar. Por exemplo, com vale presente, você fará sua venda e quem sabe até conquistar um novo cliente, que é o pai vindo trocar seu vale.

Um vale presente pode trazer mais vendas na sequencia. Além disso, muitas vezes as esposas (dos pais) acompanham os seus maridos que ganharam o vale presente, e estas também podem ser potenciais compradoras de sua loja. Pense nisso!

 

5 – Investir na vitrine

Uma vitrine tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual.

Pense também na fachada de modo geral, explore a área frontal da loja. Por exemplo, não apenas a vitrine, use se possível muros, paredes, luminosos.

Valorize o significado do dia dos pais utilizando o espaço com criatividade.

 

6 – Layout

Pense no layout a partir da porta de entrada e evite obstáculos e bloqueios visuais. Resumindo, uma livre circulação permite visão ampla da loja aos clientes. Você pode decorar internamente com temática para o dia dos pais.

 

7 – Atendimento geral

Facilite a circulação dentro da loja. Ou seja, organize a fila de pacote, preocupe-se com o(s) caixa(s), faça um checklist dos equipamentos antes de abrir o estabelecimento.

Não se esqueça das embalagens, tenha embalagens pré-prontas para facilitar pacote. Se possível, embalagens em alusão ao dia dos pais.

 

8 – De incentivos aos seus vendedores

Surpreenda sua equipe com ganhos extras para o período. Ou seja, oferecendo algo não esperado por eles e que gere mais motivação para vendas. Vendedor motivado vende ainda mais. 😉

 

9 – Brindes

Um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o cliente carregar sua marca onde ele esteja.

Pense também em vantagens extras, como por exemplo desconto para compras acima de determinado valor. Portanto, é uma ótima maneira de atrair mais clientes.

 

10 – Extensão de horário

Preste atenção, talvez seja necessário estender o horário de sua loja neste período. 

Muitas pessoas querem presentear seus pais, mas devido outros compromissos como trabalho por exemplo, não conseguem muitas vezes ir nas lojas nos horários tradicionais.

Devido bom volume de vendas que o dias dos pais proporciona, vale a pena estender o horário no período que o antecede.

Não se esqueça que para uma boa gestão de sua loja, é fundamental o uso de um bom Sistema de Gestão Empresarial. Ou seja, que traga confiabilidade nas informações, rapidez nas vendas, auxilio na tomada de decisões.

Um bom ERP é um grande aliado do varejo.

 

Estas são apenas 10 dicas que podem lhe ajudar para vender mais no dia dos pais.

Use sua criatividade, pense a respeito. Portanto, dedique tempo para isso, com certeza boas ideias surgirão.

Se você tiver mais dicas, por favor, faça seu comentário e ajude a enriquecer ainda mais este texto.

Aproveite este momento que você tirou para pensar em como melhorar suas vendas, e conheça também as soluções da CB Sistemas para o Comércio Varejista.

Boas vendas! Bons negócios!

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Ah, algo muito importante, já ia esquecendo de comentar…

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10 Dicas para vender mais no dia dos pais

Não fique pensando só em suas vendas,

não esqueça de comprar um belo presente para seu pai também!!

 

Afinal, ele merece. 🙂

 

A CB Sistemas é uma empresa Blumenauense voltada para desenvolvimento de Sistemas de Gestão empresarial. Desenvolvendo produtos confiáveis e versáteis, capazes de atender as necessidades e proporcionar resultados precisos, indispensáveis na tomada de decisões.