Quer melhorar os resultados de sua loja neste dia das crianças? Leia algumas dicas que podem ajudar.

O dia mundial da criança é oficialmente dia 20 de novembro, sendo que muitos países adotam esta data.

No Brasil, em 1924 o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia das crianças, sendo que sua ideia foi aprovada pelos demais deputados e o dia 12 de outubro foi oficializado pelo presidente da república, Arthur Bernardes.

Dia das Crianças – dicas para Vender Mais e Melhor

     Aumente suas vendas no dia das crianças

Entretanto, a ideia não foi muito valorizada, e somente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma grande promoção para aquecer o comércio de produtos infantis, que a data começou a ser de fato lembrada. Com o sucesso da estratégia da Estrela, muitas outras empresas começaram a buscar este momento também para conseguir aumentar suas vendas.

Após tantos anos, hoje a data é amplamente trabalhada pelo varejo e indústria, sendo que no assunto varejo de brinquedos e demais assuntos voltados ao público infantil, é ao lado do Natal, as datas mais importantes para o setor.

Com tamanho prestigio, a data não deve ser menosprezada pelo varejo, e sim muito bem trabalhada, pois o público a ser atingido são as crianças e os adultos que comprarão os presentes.

 

Pensando nisso, queremos compartilhar algumas sugestões que podem ser trabalhadas para buscar aumentar suas vendas:

– Exposição na vitrine de itens que estejam na moda, como produtos de personagens e heróis da televisão.

As cores para as vitrines pensando no público infantil são de tons fortes e alegres.

Busque um poema infantil e coloque na vitrine, temos que lembrar que antes do apelo comercial é importante trabalhar o lado emocional dos clientes.

Use e abuse de brinquedos na decoração, bicicletas, pipas, skate, balões, entre tantos outros. Objetos suspensos também são muito legais, pense nisso. Balanços podem ser usados como suportes para expor produtos, e tem relação com a temática da data.

Você tem uma TV na loja? Desenhos infantis chamam muito a atenção para sua loja.

Atenda com atenção e sorria, embora óbvio, muitos esquecem deste importante detalhe.

– Tenha clareza no tipo de produto para faixas etárias diferentes das crianças, podendo auxiliar na venda sugerindo produtos adequados.

Troca de presentes: seja extremamente receptivo nos pedidos de troca de presentes. Talvez a criança que ganhou o presente já tinha o mesmo, neste caso, muito provavelmente a criança virá a sua loja com seus pais para trocar e escolher um novo presente. Veja que ótima oportunidade para apresentar sua loja, novidades, e quem sabe, além da troca do presente você consegue ainda fazer mais uma venda!!

– Um bom software de gestão para agilizar vendas, e com isso também poder formar um bom banco de dados de informações de seus clientes.

– Pense também em separar os ambientes pensando em meninos e meninas, facilita a organização da loja e principalmente, facilita aos clientes a busca pelos produtos.

 

Você deve pensar no seu cliente principal como sendo as crianças, precisando pensar no interesse delas, muito importante que o atendimento seja emocional. O bom vendedor sabe que os tomadores de decisão são os pais, mas são amplamente influenciados na compra pelas crianças.

Esta é uma data que podemos experimentar um pouco mais, podemos ousar. Importante buscar criar uma experiência no conjunto, envolvendo atendimento, vitrine, ambiente acolhedor… pense numa palavra, “Fantasia”, crie esta experiência e com certeza suas vendas aumentarão.

Aproveite o momento que você tirou para pensar e estudar em como melhorar suas vendas, e conheça também nossas soluções para Comércio Varejista. Com certeza poderemos ajuda-lo!

 

      Boas vendas. Ótimos Negócios!!

Puxa, quase ia esquecendo de um detalhe muito importante…

.

.

.

.

.

.

Não esqueça de comprar um presente para as crianças de sua família,

seja seu filho(a), sobrinho(a), …

Com certeza um

sorriso sincero e feliz

de uma criança você verá!!

CB Sistemas