Você gostaria que seus funcionários tivessem um rendimento melhor no trabalho?

Aumente a produtividade de sua equipe

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Adotar algumas posturas diante dos funcionários pode ajudar o empreendedor a melhorar o negócio. Algumas delas são  identificar as qualidades daqueles que trabalham com você ou oferecer uma pausa durante o expediente.

Donos de negócios que praticam o comportamento de trabalho insustentável, ou seja, que estressam os funcionários e os deixam infelizes, certamente verão a empresa declinar e pessoas se demitirem.

Antes de apontar erros naqueles que trabalham com você, conheça os seus próprios. O líder de uma empresa é um exemplo a ser seguido. Acredite: seus funcionários são um reflexo da sua postura, não das suas palavras.

Conheça, abaixo, quatro práticas que todo empreendedor deve tentar seguir para melhorar o trabalho na empresa:

1. Faça pausas

Líderes que incentivam a equipe a almoçar fora da empresa, fazer pausas durante o período de trabalho e tirar férias devem fazer isso também. Os funcionários se mostram mais organizados quando têm chefes que conseguem fazer todas as tarefas diárias mesmo tendo um intervalinho de descanso ao longo da jornada.

2. Não envie e-mails aos finais de semana

Final de semana serve para descansar o corpo e a mente. Se você enviar um e-mail ao seu funcionário, mesmo que diga para ele não responder, ele vai responder. Seu comportamento deve falar mais alto que as suas palavras. Já que durante o final de semana nenhum assunto da empresa poderá ser resolvido, diga o que tem a dizer durante o expediente.

3. Mostre apreço

Seus funcionários têm necessidades emocionais que precisam ser atendidas durante o trabalho.  Se você reconhe as qualidades daqueles que trabalham para você, a equipe ficará feliz e se sentirá recompensada. Assim, ninguém terá vontade de mudar de emprego. Lembre-se: as pessoas não deixam as empresas. Elas deixam os líderes.

4. Diga à equipe o propósito da sua empresa

Seus funcionários precisam saber qual é o objetivo de sua empresa. Assim, na hora de um resultado positivo, eles comemoram e festejam com a mesma felicidade que você. O mesmo sentimento ocorre em um resultado não esperado: todos se esforçam para que as metas sejam atingidas.

Passar aos funcionários uma imagem clara, consistente e inspiradora tende a elevar os negócios da empresa.

Fonte: site PEGN

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